[Na imprensa] O plano para o Brasil da Britannica Education, do mesmo grupo da Encyclopedia Britannica

Britannica Education aposta no licenciamento de conteúdo para escolas privadas e da rede pública para crescer no Brasil. A empresa pertence ao Britannica Group, cuja origem remonta à Encyclopedia Britannica, publicada pela primeira vez em 1768.

Sua última tacada foi fechar um convênio com o governo de Minas Gerais para oferecer material de apoio aos estudantes da rede pública via plataformas digitais. Com isso, o número de alunos atendidos no país saltou de 200 000 para 1,8 milhão.

“O Brasil ainda pode crescer muito mais”, diz Ana Bartholo, diretora de marketing da Britannica Education para a América Latina. “Nosso modelo é muito escalável.”

Enquanto outros grupos de educação faturam com sistemas de ensino compostos por apostilas e livros formatados para a grade curricular estabelecida pelo Ministério da Educação, a estratégia da Britannica é oferecer conteúdos complementares e de apoio ao que se aprende em sala de aula.

Além de escalável, o modelo é bastante flexível. A rede de escolas de idiomas CNA, por exemplo, mantém um convênio com a empresa para oferecer conteúdos em espanhol aos alunos. Em escolas privadas ou bilíngues do Brasil, o carro-chefe são os conteúdos em inglês. Para expandir sua clientela, a Britannica também oferece cursos de capacitação para os professores das escolas públicas.

A empresa atua em mais de 100 países, onde atende 150 milhões de estudantes. Seus conteúdos digitais recebem 7 bilhões de acessos por ano. Segundo Bartholo, as operações da Britannica Education cresceram 45% ao ano no último triênio. No Brasil, o ritmo foi ainda mais intenso. “O Brasil é a bola da vez”, diz a executiva. “Além de entrar em Minas Gerais, estamos negociando outros contratos estaduais”.

Outra aposta é o conteúdo em inglês, cujo foco é explorar um amplo mercado potencial – menos de 5% dos brasileiros são realmente fluentes nesse idioma. A empresa está negociando o licenciamento desse material com algumas prefeituras e espera anunciar contratos em breve.

A última edição impressa da Encyclopedia Britannica foi publicada em 2012. Desde então, a coleção de verbetes é oferecida apenas na versão digital. Atualmente, o grupo é composto por quatro braços.

Além da enciclopédia que lhe deu origem e da Britannica Education, os negócios abrangem o Merriam-Webster, maior dicionário de inglês-inglês do mundo, e o Melingo, responsável pelo desenvolvimento de uma inteligência artificial usada para o aprendizado de inglês, entre outras aplicações. “Somos uma startup de 250 anos”, diz Bartholo.

Leia mais: (Veja)

Compartilhe:

Posts relacionados​

Cadastre-se em nossa newsletter

Pernambuco

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Felipe Carvalho

Books and Toys
(Distribuidor Autorizado)

Rio Grande do Norte

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Felipe Carvalho

Books and Toys
(Distribuidor Autorizado)

Paraíba

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Felipe Carvalho

Books and Toys
(Distribuidor Autorizado)

Rio de Janeiro​

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Andrea Sampaio

Consultora Comercial

São Paulo

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Richard Bastos

Consultor Comercial

Minas Gerais

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Aldimar Castro

Consultor Comercial

Região Sul

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Books and Toys

Distribuidor Autorizado

Fernando Cafferati

Viva Educação
Distribuidor Autorizado

Espírito Santo

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Região Centro-Oeste

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Região Nordeste

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Região norte

Daniela Henrichs

Gerente Comercial

Santa Catarina

LIVRARIA WORLD BOOKS

Rio de Janeiro

IDEIA SOLUÇÕES EDUCACIONAIS

Minas Gerais

K12 SOLUÇÕES EDUCACIONAIS

Bahia

CARVALHAL SERVIÇOS EDUCACIONAIS

Solicite mais informações à equipe Britannica Education no Brasil

Solicite mais informações à equipe Britannica Education no Brasil